____________

Todos da vila começam a chamar pessoas que estão em suas casas. Iris e Evelina já foram chamadas para o sacrifica mento do velho homem. Camila corre e abraça o irmão e o Pai.

[Camila] Seus Tolos idiotas, me deixaram preocupadas.

[Pedro] Calma mana. Estamos vivos neh!

[Ronny] Mana? Perai vocês são irmãos?

[Pedro] Sim!

Camila sorri. E puxa os dois para um lugar um pouco distante da multidão, e pergunta.

[Camila] Oque está havendo? Quem é aquele homem com o capuz na cabeça?

Ronny e Pedro respondem juntos.

[Ronny|Pedro] Não Sei!  Ninguém quis nos falar.

O povo do povoado começa a chegar, de todos os cantos e começa a se acomodar, com perguntas e em mentes. Quem é este velho?

Peter filho de Alfredo chegou logo em seguida.

[Ronny] Onde você estava eu iria fazer dupla com você na cassada?

[Peter] Acabei me perdendo, na festa quando o felino entrou em ação. Desculpas pela minha ausência.

[Ronny] Tudo bem, vamos esquecer isso e descobrir quem é este velho.

O clima fica tenso o dia já está clareando. Alfredo amarra o velho em uma guilhotina.

[Alfredo] Vocês estão prontos para ver quem é este homem? Vocês iram vibrar, ele é o tal suspeito numero um.

O povoado fica aflito e com muito medo. Alfredo desamarra o capuz do pescoço e puxa.

[Evelina] Nãooooooooooooooooooooooooooooo pode seeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer!

[Povoado] Minha Nossa, este homem ainda vivo. Só pode ser coisa do diabo.

[Iris] Oh!

[Peter] Quem é este homem?

Iris chora ao ver seu pai na guilhotina.

[Iris] Meu pai o suspeito de ser o felino? Não pode ser ele, ele é um homem fiel e bondoso. Vocês estão ficando locoooos.

Grita em um tom de voz alta e aguda. Iris corre o máximo que consegue em direção à floresta proibida.

[Evelina] Não pode ser você. Você que tanto tempo sumiu do vilarejo, aparece vivo.

Desmaia Evelina.

[Carlos]Não sou eu quem vocês procuram.

[Ronny] Eu não sei não mais precinto que este velho é meu avô.

[Peter] E oque você está esperando aqui? Vai pedir a beça moleque!

Peter ao completar a frase da um soco nas costas de Ronny.

Pedro o fiel amigo de Alfredo segura a manivela, para descer a lâmina losangular  com peso de 40 quilos. O povo fica com a expressa no rosto de susto.

 

Pedro solta a manivela. Um forte trovão assua o céu. Um grito forte, vem da floresta proibida, causando o maior Eco. Um vento forte apaga todas as tochas acesas do vilarejo, causando a maior escuridão.

 

[Alfredo] Quem apagou a luz?

[Evelina] Da onde que vem este grito?

[Camila] Veio da floresta.

Mais um relâmpago aparece causando uma iluminação ao vilarejo e causando um forte estrondo assustando todos.

[Peter] Cadê o homem?

[Ronny] Que homem? O homem que seria morto?

[Peter] Sim a lâmina já desceu. E não vi o pescoço e nem o corpo, quando o relâmpago clareou o pátio.

Um forte suspense fica com o povo do vilarejo.

[Padre] Eu não reparei na guilhotina.

[Camila] Eu também não.

 

 

O mistério continua… Quem gritou na floresta? Como que pai de Iris sumiu da guilhotina? Descubra aqui no Portal Pin