Regras de publicações

RPP – Regras de Publicações Pin

1 – A escrita e o bom uso da gramática

Para passarmos mais credibilidade ao leitor, todos os membros da equipe devem ter experiência anterior em outros blogs, além da escrita parcial e apenas citando a notícia, sem dar a sua opinião sobre a mesma.

2 – Regras padrões para o texto

Se o texto for escrito por você mesmo, deve colocar “Redação” (Sem aspas) o texto JAMAIS pode ser centralizado, deve ser direcionado a esquerda e com a fonte, cor e tamanho padrão para posts.

3 – Imagens e destaque das mesmas

Se você estiver escrevendo uma matéria sobre certa emissora, destaque a imagem com a logomarca da emissora que estiver falando. E para fazer upload da imagem, escolha imagens de no máximo 640px de largura para adicionar aos posts.

Para adicionar um post em destaque, deve contatar os administradores do Pin.

4 – Tags e categorias

As categorias devem ser marcadas de acordo com o assunto do post, TODOS os posts devem conter categorias, e se estiver citando algum programa de TV, pedimos que marque a categoria: “Programas” e depois selecione qual categoria o programa se encaixa, por exemplo: “Humor”.

5 – Regras para postagens de Real Times (Rts)

As regras para as postagens de real times são simples, centralize a imagem do Pin: Real Time e depois adicione as logos-minis das emissoras e os pontos da audiência do momento.

O horário do RT deverá ser publicado antes dos números dos pontos e antes das logos das emissoras.

O padrão para o título de Real Time deverá ser assim: Real Time – São Paulo / Record com ótima audiência

Com o decorrer do tempo, mais regras serão adicionadas.

6 – Publicações de redação

Agora para mantermos a credibilidade devemos fazer texto apenas de redação para o bom funcionamento do blog.

7 – Padrão para colunas

Agora os colunistas devem respeitas os novos padrões de título e logomarca para as suas colunas, para os padrões de título para colunas de críticas deve ser assim “Record e seu desrespeito ao telespectador – Por Fábio Lima” de acordo com o nome do colunista o nome deve ser mudadfo.

Porém para colunas de entretenimento ou outro assuntos sem ser críticas devem manter um outro padrão que será seguido, por exemplo “Giro pelas emissoras #2 / Bloco Band – Por Rafael Amoêdo” como dito, o nome muda de acordo com o colunista, o nome da coluna e a descrição logo após a barra também irá mudar de acordo com a publicação.

A logomarca deve ser seguida para todos os tipos de coluna, sem exceção; a partir de algumas alterações aceitas pela alta cúpula do Pin decidimos padronizar a logomarca das colunas, agora os colunistas terão que usar o mesmo logo que se encontra na lateral do blog aonde está escrito “Colunas”, obviamente o colunista deve colocar a logomarca de sua coluna.

Deixe um comentário | Siga o @tvibopenoticias

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s