Resultado de imagem para ADEUS GUGU

O corpo de Gugu Liberato chegará ao Brasil na próxima quinta-feira (28). A confirmação foi dada na noite desta terça (26) pela assessoria do apresentador, que confirmou detalhes do translado, além de falar do velório e do sepultamento.

De acordo com o documento, o corpo já está preparado para o translado e ficará na funerária até a quarta (27) no período da tarde. A assessoria afirmou categoricamente que não será dado nenhum tipo de acesso à funerária ou mesmo aos familiares de Gugu.

A partir daí, o corpo seguirá para o Orlando Airport International (MCO) e embarcará para o Brasil no voo AD 8707, com saída às 19h15. A estimativa é de que o corpo chegue ao Brasil no aeroporto de Viracopos, em Capinas, às 06h05 da manhã de quinta. Os familiares de Gugu que estão nos EUA desde o acidente viajarão para o Brasil no mesmo voo.

O trajeto entre o aeroporto e a Assembleia Legislativa, onde ocorrerá o velório, acontecerá em carro funerário envolvendo uma rodovia e depois a marginal e avenidas de São Paulo. A assessoria solicitou no documento que, devido a segurança, fotógrafos e cinegrafistas evitem imagens em respeito ao momento da família.

“Não existe nenhum motivo para seguir o cortejo até a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Os carros têm vidros escuros e não existe nada a registrar. Estaremos transportando uma família completamente abalada e uma senhora de 90 anos, mãe de Gugu. Todos merecem enfrentar este duro momento com a devida privacidade, respeito e segurança”, escreveu a assessoria em nota.

Velório e Sepultamento

A nota também explica que o corpo será preparado para que o velório comece no salão principal da Assembleia Legislativa e será aberto para que fãs possam se despedir do apresentador. A assessoria frisou que a família não falará com nenhum veículo de comunicação.

A tendência é que o velório de Gugu Liberato comece às 12 horas de quinta-feira e permaneça até às 10h da manhã de sexta-feira (29), quando o corpo será levado em carro de bombeiros para o Cemitério Getsêmani, no Morumbi, onde ele será sepultado no jazigo da família.

Confira o comunicado na íntegra:

O corpo já foi preparado para translado e ficará na funerária até amanhã (quarta-feira, 27/11) à tarde. Não temos um horário definido para informar.

Não existe a menor possibilidade de qualquer acesso a funerária ou familiares do apresentador.

Da funerária seguirá para o Orlando Airport International (MCO), de onde embarcará para o Brasil no voo AD 8707, das 19:15hs, Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A chegada será no aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 6h05 da manhã de quinta-feira.

*Os familiares virão no mesmo voo.

De Viracopos, após cumprir todos os trâmites legais, seguirá para a ALESP em carro funerário.

IMPORTANTE: Esse trajeto envolverá uma rodovia e depois marginal e avenidas da cidade. Por motivos de segurança de todos, pedimos encarecidamente aos fotógrafos e cinegrafistas que respeitem esse momento da família.

Não existe nenhum motivo para seguir o cortejo até a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Os carros têm vidros escuros e não existe nada a registrar. Estaremos transportando uma família completamente abalada e uma senhora de 90 anos, mãe de Gugu. Todos merecem enfrentar este duro momento com a devida privacidade, respeito e segurança.

Chegando à ALESP tudo será preparado e o salão principal será o local do velório, aberto para que o público possa se despedir de Gugu.

Não estamos fazendo nenhum tipo de credenciamento para imprensa. Teremos nosso pessoal cuidando para que a imprensa tenha o devido acesso.

Câmeras de TV e fotógrafos serão acomodados nas laterais do salão, em local que já é de conhecimento dos profissionais acostumados a trabalhar nesse tipo de cobertura.

Já adiantamos que os familiares não conversarão com a imprensa. Por favor, contamos com a compreensão de todos.

Acreditamos que por volta das 12h o velório será aberto e se estenderá até às 10 horas da manhã de sexta-feira (29/11), quando o corpo seguirá em carro de bombeiros para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família.

Equipes de TV devem entrar em contato com Nilson Oliveira (11 99879-13070) ou Nair (11 94011-8258), gerentes do Gethsêmani, responsáveis por toda a logística envolvendo o acesso das câmeras e cinegrafistas.
Por gentileza, entendam que Nilson e Nair estarão cuidando apenas desse assunto ligado a equipes de TVs. Demais jornalistas não devem importuná-los com outros assuntos.

OBS: Nenhuma emissora terá privilégios nessa cobertura. Todas serão tratadas com o mesmo respeito.

Estas são todas as informações disponíveis.

Esther Rocha
Assessoria de Comunicação
São Paulo, 26 de novembro de 2019

FONTE: NA TELINHA