Segundo fontes do próprio SBT, Silvio Santos quer Luiz Bacci na emissora custe o que custar, acontece que o jornalista estaria insatisfeito com a Band após ter seu programa cancelado e ser transferido para as manhãs da emissora. Sendo assim, ao frequentar o salão de Jassa, Luiz Bacci teria falado sobre o assunto com o cabeleireiro de Silvio Santos, e o dono do SBT estaria disposto a pagar a multa rescisória de Bacci que seria algo em torno de 5 milhões para tê-lo na emissora.

O projeto de Silvio é que Bacci comande um programa de auditório misturando entretenimento e jornalismo nos finais de tarde, após as novelas da tarde, sendo assim a grade do SBT seria alterada para adequar a exibição do programa. Silvio e a direção artística do SBT, entende-se Daniela Beyrutti estariam dispostos a pagar um salário de 400 mil por mês para Luiz Bacci.

A direção do SBT não comenta as informações, já a assessoria de Luiz Bacci diz que o jornalista tem contrato em vigor com a Band até 2017, e que não poderia fornecer informações, mas que negociações com SBT e Record estão de fato acontecendo.