Dois grandes sucessos mexicanos deverão ganhar versão brasileira em 2015 no SBT, as novelas “Rubi” e “A Usurpadora” deverão ser as responsáveis por consagrar a emissora na vice-liderança também com novelas adultas.

Da mesma forma que ocorreu com “Carrossel” o maior sucesso de novelas infantis do SBT em 1991, que ganhou remake 21 anos depois e foi responsável por colocar a emissora de Silvio Santos na vice-liderança no horário nobre, algo que ocorreu com o remake de “Esmeralda” em 2004, a novela que substituiu a fracassada “Seus Olhos” elevou o ibope de 8 pontos para 14 pontos, chegando a atingir 21 pontos em seus capítulos finais no ano 2005, no início da crise de audiência do SBT.

Agora com os remakes de “Rubi” e “A Usurpadora” a direção da emissora espera obter pelo menos 10 pontos no ibope. O horário das tramas ainda está sendo estudado, mas existe uma forte torcida para que a trama ocupe a faixa das 8h30 da noite, jogando as novelas infantis para mais cedo, ás 7h30 da noite recebendo do seriado “Chaves” que vai bem no horário com médias entre 7 e 8 pontos.

Já o “SBT Brasil” entraria no ar mais tarde ás 9h15 da noite, substituindo “Rebelde” e antecedendo o “Programa do Ratinho” que entra no ar na sequência ás 10h da noite.

Os diretores do SBT acreditam que o jornal neste horário tem condições de atingir a vice-liderança contra a Record, e vê também uma fraca concorrência no horário que atualmente as principais emissoras atualmente exibem novelas e as menores como Band e Rede TV exibem programas religiosos.

Fonte: TV Online