Eliana, Celso Portiolli, Ratinho, Carlos Alberto de Nobrega e Christina Rocha estão insatisfeitos no SBT


Os cinco principais artistas do SBT estão insatisfeitos com a emissora de Silvio Santos, depois das mudanças ocorridas nas últimas semanas afetando os principais programas da casa.

Ratinho, no ar no horário nobre desde novembro de 2010 com audiência crescente, sempre entre 7 e 10 pontos, viu seu programa perder uma hora de arte, antes apresentado das 21h15 ás 23h00, agora das 22h00 ás 23h00, sendo que Ratinho é o segundo apresentador da casa que mais fatura, perdendo apenas para Eliana. Ratinho teria confessado à pessoas mais próximas a sua insatisfação com a emissora, apesar de estar acostumado com essas mudanças, havia 3 anos que o programa se mantinha no mesmo horário com audiência e faturamento em alta, vale também lembrar que desde a mudança Ratinho e seu programa tem oscilado entre 5 e 6 pontos, uma perca de audiência de 20% em sua audiência, cerca de um em cada cinco telespectadores.

Ratinho por sua vez recebeu duas propostas, a primeira da Rede Bandeirantes para comandar um programa idêntico ao do SBT no horário noturno da emissora, entre 20h30 e 22h30 da noite, substituindo o programa religioso do pastor RR Soares e “Os Simpsons”, inclusive a melhor proposta segundo o apresentador que teria sido seduzido devido ao salário e ao ótimo horário. Vale lembrar que RR Soares ocupa a grade noturna da Band pagando cerda de 10 milhões de reais, a emissora por sua vez mantém o contrato milionário devido a não encontrar outro programa que dê um faturamento deste valor, já com Ratinho a coisa pode ser diferente, já que o apresentador demonstrou ter forte apelo comercial em seu atual programa onde é dividido os lucros e as despesas do programa com o SBT. O Modelo contratual oferecido à Ratinho na Band seria o mesmo adotado por Silvio Santos, o que também agradou ao apresentador, o contrato de Ratinho com o SBT vence em dezembro.

Outra proposta recebida por Ratinho foi da Record, que quer o apresentador para um programa diário entre 21h30 e 22h30, substituindo a série CSI e sucedendo o “Jornal da Record”, além de um programa noturno aos sábados com musicais, muito semelhante ao atual “Boteco do Ratinho” apresentado por ele no SBT nas noites de quarta. Porém a proposta não teria interessado muito ao apresentador, por dois motivos, o primeiro seria por causa da grade de programação da Record que não é instável e ser semelhante ao SBT nas mudanças de horário, e o segundo motivo seria por a Record ser concorrente direta do SBT, que apesar de tudo Ratinho diz ter um enorme carinho pela emissora e por Silvio Santos.

Outra insatisfeita é Christina Rocha, de volta ao SBT desde maio de 2009, quando assumiu o “Casos de Família” teve seu programa até então exibido ás 17h30 da tarde remanejado para as noites de quarta-feira no dia 21 de agosto, e apenas uma edição foi pro ar já que na mesma semana o programa foi cancelado por Silvio Santos, Christina Rocha confessou à amigos e parentes que está triste com Silvio Santos pela atitude, já que o programa foi muito bem no ibope no horário nobre, registrando uma média de 8 pontos, 40% superior ao “Amigos da Onça” que era exibido no horário e vinha registrando uma média de 5 pontos. Christina inclusive teria recebido uma proposta da Record e Band para apresentar um programa popular, porém Silvio Santos diz ter um projeto para 2014 para a apresentadora que segue fora do ar.

Celso Portiolli por sua vez estaria mais tranquilo perante as mudanças, já que o apresentador que quase abandonou o SBT e assinou com a Band em 2008, segundo alguns amigos próximos, Celso quer coisas novas para sua carreira e na renovação de seu contrato no ano que vem pretende apresentar suas novas ideias à Silvio Santos, e caso o “patrão” não aceite suas malas já estariam prontas para a Band ou Record, sendo que a primeira tem a preferência do apresentador.

A Band deseja Celso para comandar as noites de domingo entre o Futebol e o “Pânico”, ou seja entre 18h e 21h, por um salário de R$ 300 mil, inclusive superior ao que ele ganha no SBT, estimado em R$ 200 mil, com isso ele já teria destino certo. Sobre a brusca mudança de horário e a perda de 50% do horário de seu programa, Celso diz estar tranquilo e ainda brinca dizendo que o prejuízo é do próprio Silvio já que ele continua ganhando o mesmo salário trabalhando menos, ainda afirma que já está acostumado com isso.

Eliana também está insatisfeita, vice-líder invicta desde 2009 quando foi pro SBT, provocando inclusive a saída de Gugu da Record devido as constantes derrotas para ela, Eliana diz não saber o motivo da mudança, e ainda disse que foi algo sujo feito por Silvio Santos já que o mesmo esperou a renovação de seu contrato em junho pelos próximos 4 anos para realizar as mudanças. Porém a apresentadora pediu desculpas ao seu público e disse não ser responsável pela direção de programação do SBT e ainda disse que do domingo ela não sai, já que existe uma cláusula contratual que proíbe Silvio Santos de exibir seu programa antes do meio-dia e depois das 9 da noite do domingo.

Carlos Alberto de Nóbrega é outro insatisfeito com o SBT à anos, esta insatisfação se arrasta desde 2007, quando o salário do apresentador foi reduzido pela metade por Silvio Santos, na época, o auge da crise de audiência do SBT. Houve no decorrer desses seis anos propostas da Record para que o apresentador se transferisse para a emissora, porém temendo a perda de público e as constantes mudanças de horário também realizadas pela Record, Carlos Alberto preferiu continuar no SBT.

Porém tudo pode mudar em 2014, já que ele teria recebido uma proposta da Band para levar “A Praça é Nossa” para as noites de sábado da emissora, indo ao ar das 22h30 ás 0h, horário em que atualmente é ocupado por filmes. Carlos Alberto não esconde de ninguém a sua insatisfação com o SBT devido ao seu programa ser exibido nas noites de quinta-feira, além de ser muito tarde, ás 23h, por várias vezes comunicou à Silvio Santos o seu desejo de voltar para os sábados do canal, mas Silvio porém diz que seu programa está bem nas quintas, e não vê porque mudar. Carlos Alberto por outro lado diz que seu público acorda cedo para trabalhar no outro dia e seu programa sempre foi ao ar aos sábados, durante mais de 25 anos.

Com isso vemos que a má administração de Silvio Santos pode afundar e feio o SBT, sendo que apesar de ser uma emissora ótima de se trabalhar como diz os próprios apresentadores, e manter os mesmos com altos salários, algo de nível Globo, as constantes mudanças na programação continua o principal motivo de artistas e fãs se decepcionarem com a emissora considerada mais popular do Brasil.

https://tvibopenews.files.wordpress.com/2012/03/pin-redac3a7c3a3o1.png?w=483&h=134

Deixe um comentário | Siga o @tvibopenoticias

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s