SBT altera a programação aos domingos


O SBT pegou a todos de surpresa neste domingo, 25, durante a exibição do “Programa Silvio Santos”, ao anunciar um novo horário para a atração do eterno “homem do baú”. A partir do próximo domingo, 01, o Programa Silvio Santos será exibido das 17h às 22h. O SBT ainda não se manifesta sobre o que entrará na sequência da atração.

Com o adiantamento em duas horas, o programa “Eliana” passa a ser exibido entre 13h e 17h. Já o “Domingo Legal”, o mais prejudicado até aqui, ficará no ar das 11h às 13h, tendo seu tempo de arte reduzido pela metade. Quanto à faixa entre 22h e 0h, o SBT deve recorrer à exibição de filmes, provavelmente com a volta da “Sessão das Dez”.

Segundo o colunista Flávio Ricco, existe ainda a possibilidade de Celso Portiolli voltar ao ar às 22h, após o “Programa Silvio Santos”. Tais alterações, ainda de acordo com Ricco, seriam por conta das últimas derrotas de Silvio Santos para o “Domingo Espetacular”. Os ajustes foram definidos em reunião na tarde deste domingo.

O PIN, porém, apurou que os ajustes têm como finalidade enxugar os custos do canal, a exemplo do que aconteceu dias atrás com o fim de “Astros”, “SBT Repórter” e “Amigos da Onça” e a redução no tempo de arte do “Programa do Ratinho”, “A Praça é Nossa” e “Casos de Família”, agora semanal.

Ao recorrer a enlatados, como filmes, séries e seriados, e à reprise de novelas mexicanas, o SBT reduz seus custos, mantendo uma audiência razoavelmente igual. A medida, por fim, visa evitar um processo de demissão em massa, colocado em prática nos últimos tempos por MTV, TV Cultura, RedeTV, Record e, mais recentemente, Band.

Deixe um comentário | Siga o @tvibopenoticias

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s