“Sangue Bom”: Após se assumir gay, personagem deixa a novela


Autores decidem sumir com personagem por um tempo

Em “Sangue Bom”, o personagem Filipinho, encarnado pelo ator Josafá Filho, deixará de ser visto por um longo tempo. Na trama, o rapaz revelará sua homossexualidade e logo em seguida se mudará para Nova York.

A despedida do personagem deve acontecer no capítulo 111, que vai ao ar no próximo dia 5 de setembro. A saída do ator já foi confirmada pela Globo, que afirma que o fato acontecerá por questões dramatúrgicas.

O motivo do afastamento seria a dificuldade dos autores em encontrar a maneira ideal de explorar a temática gay. “Temos de admitir que a homossexualidade dele pesou na decisão. Não conseguiríamos contar essa história da forma livre e direta que gostaríamos”, diz Vincent Villari, que escreve em parceria com Maria Adelaide Amaral.

O personagem voltará, no entanto, por volta do capítulo 140. Transformado, ele estará pronto para viver um romance e a trama caminhará para o seu desfecho. Josafá foi pego de surpresa pela notícia de que ficará mais de um mês fora da novela. “Levei um susto quando li a despedida, mas vi que ao se assumir gay ele rompe laços com a mãe. A história também discutirá preconceitos”, conta o ator.

Deixe um comentário | Siga o @tvibopenoticias

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s