O programa “Casos de Família” exibido diariamente ás 17h30 pelo SBT vai mudar de dia e horário, devido aos baixos índices de audiência que a atração de Christina Rocha vem registrando no horário com médias entre 4 e 5 pontos, considerados baixos pela direção da emissora de Sílvio Santos, já que as novelas “Rubi” e “Cuidado com o Anjo” que antecedem o programa registram índices entre 6 e 8 pontos, considerados excelentes pelo canal.

Com isso, o “Casos de Família” passa a ser exibido todas as quartas-feiras ás 23h depois do “Programa do Ratinho”, já a partir do dia (21/08), assim sendo o último programa diário será exibido na próxima sexta-feira (16/08).

O horário deverá ser ocupado por uma nova novela, especula-se que seja “Rebelde” ou “Carrossel”, mas também não se descarta uma trama mexicana inédita para o horário. A intenção do SBT é pegar o público perdido por “Malhação” que tem registrado entre 13 e 15 pontos na Globo, índices considerados abaixo da meta, já que a temporada anterior da trama teen, a audiência variava entre 16 e 19 pontos.

Uma coisa é certa no SBT, a atração que ocupará o horário será para o público infanto-juvenil.