Com temas mais adultos, SBT teme que “Chiquititas” perca o público de “Carrossel”


Cena da nova "Chiquititas"

O SBT não pretende abandonar tão cedo o público infanto-juvenil. Após o surpreendente sucesso de “Carrossel”, “Chiquititas” assumirá, a partir de julho, o cargo de ‘carro-chefe’ da grade da emissora.

A nova novela, porém, pode esbarrar em alguns problemas, sendo um deles a classificação indicativa. Ao contrário de “Carrossel”, que retrata a vida de crianças com idades entre 7 e 12 anos, “Chiquititas” possuirá personagens adolescentes e, consequentemente, abordará temáticas mais complexas.

Com isso, a “classificação livre” dada ao Ministério Público para “Carrossel” pode ser perdida por “Chiquititas”, o que, por sua vez, pode comprometer seu horário de exibição. Para driblar o problema, Íris Abravanel, autora do remake, foi orientada a abordar questões mais adultas – como o sexo, por exemplo – de forma sutil, sem comprometer a audiência das crianças.

Com a medida, o desafio de “Chiquititas” passa, então, a ser o de mesclar, na medida correta, os dilemas da adolescência com a inocência da infância.

Deixe um comentário | Siga o @tvibopenoticias

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s