SBT pode voltar a exibir novelas mexicanas no horário nobre


Alcançando ótima audiência nas tardes da emissora, o SBT já pensa em exibir novelas mexicanas também na faixa noturna da programação. Apenas novelas inéditas iriam ao ar nesse horário, que seria o das 19h00, antecedendo o SBT Brasil. Atualmente nesse horário, a emissora alcança médias entre 5 e 7 pontos no ibope. Na faixa da tarde, as tramas mexicanas como “Cuidado com o Anjo”, “Rosalinda” e “A Usurpadora” costumam marcar entre 5 e 8 pontos.

A exibição das novelas à noite também seria uma forma de chamar ainda mais a atenção da Televisa. A rede de TV estrangeira já pensa em rescindir o contrato com a Record e retomar a antiga parceria com o SBT. Isso porque nenhuma adaptação mexicana produzida pelo canal da Barra Funda chegou a atingir o sucesso que tramas como “Pícara Sonhadora”, “Amor e Ódio”, “Canavial de Paixões”, “Esmeralda” e “Carrossel” tiveram na Anhanguera, com médias em torno dos 15 pontos e picos superiores a 20.

A meta para as tramas mexicanas à noite seria de pelo menos 7 pontos na Grande São Paulo. Vale lembrar que o SBT possui um amplo arquivo de direitos sobre novelas mexicanas inéditas, muitas delas já dubladas, mas a primeira a ser exibida no horário deverá ser “A Dona” que possui Gabriela Spanic e Fernando Colunga, atores marcantes no Brasil devido a novela mexicana de maior sucesso do SBT, “A Usurpadora”.

TV Web

Deixe um comentário | Siga o @tvibopenoticias

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s