Globo News estreia o projeto Sarau Itinerante


Chico Pinheiro viaja pelo Brasil com o projeto ‘Sarau Itinerante’. (Foto: Divulgação/ Rede Globo)

Chico Pinheiro viaja pelo Brasil com o projeto ‘Sarau Itinerante’. (Foto: Divulgação/ Rede Globo)

A partir do mês de abril, o programa ‘Sarau’ da Globo News parte para uma viagem pelos diferentes ritmos do Brasil. A aventura musical do apresentador Chico Pinheiro no programa começa em Recife, a cidade do frevo, do maracatu, da ciranda e da embolada nesta sexta-feira, dia 05. “Vamos viajar por todo o Brasil e visitar diferentes ritmos musicais. A temporada do projeto começa em Recife e, em seguida, vamos para Goiás e Belém do Pará’, adianta Chico Pinheiro.

No episódio de estreia, no ar a partir das 23h30, o ‘Sarau’ presta uma homenagem ao “Manguebeat”, um movimento musical da região fundado em 1990 que mistura os ritmos tradicionais populares de Pernambuco com o rock e o funk dos grandes centros urbanos. O programa foi gravado às margens do Rio Capiberibe, que corta a cidade de Recife. Participaram da gravação os artistas Fred04, um dos fundadores do movimento Manguebeat, a banda Mombojó, Siba, China e o pianista Vitor Araújo. Todos beberam da fonte do movimento manguebeat e hoje caminham pela estrada deixada por Chico Science, Nação Zumbi, Mundo SA e outras bandas.

O ‘Sarau’ de Recife contou com uma plateia animada que soube da gravação através das redes sociais. O programa vai ao ar em dois episódios, nos dias 5 e 12 de abril, a partir das 23h30, na Globo News.

Deixe um comentário | Siga o @tvibopenoticias

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s