Confira as atrações do ‘Esporte Espetacular’ deste domingo (31)


Kiko Menezes entrevista Usain Bolt na pista onde ele treina, na Universidade West Indies, em Kingston, na Jamaica. (Foto: Divulgação TV Globo/Lorena Dillon)

Kiko Menezes entrevista Usain Bolt na pista onde ele treina, na Universidade West Indies, em Kingston, na Jamaica. (Foto: Divulgação TV Globo/Lorena Dillon)

Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, está no Brasil. Ele quer superar neste domingo, dia 31, no evento ‘Bolt Contra o Tempo’, na Praia de Copacabana, o melhor tempo do mundo na prova de 150 metros (14s35), que é dele mesmo. Além de transmitir ao vivo o evento com o bicampeão olímpico, o ‘Esporte Espetacular conta a história de vida do atleta, recordista mundial dos 100 e 200 metros e campeão olímpico em 2008 e 2012. O repórter Kiko Menezes foi à Jamaica para entrevistar Usain Bolt e mostrar aos telespectadores do ‘Esporte Espetacular’ a origem, a simplicidade, o profissionalismo, o lado famoso e a intimidade do homem mais rápido do mundo. Além de mostrar o atleta em sua casa em Kingston, à vontade na piscina, jogando videogame e fazendo churrasco, Kiko Menezes também foi à Sherwood Content, cidade da zona rural da Jamaica, onde Bolt nasceu, para visitar a escola onde tudo começou. Lá ele conversou com a professora que é considerada pelo atleta como a sua segunda mãe.

O jogador Luis Fabiano recebe o apresentador Ivan Moré em sua casa para entrevista exclusiva. (Foto: TV Globo/ Andrey Cassaro)

O jogador Luis Fabiano recebe o apresentador Ivan Moré em sua casa para entrevista exclusiva. (Foto: TV Globo/ Andrey Cassaro)

Luis Fabiano, o atacante do São Paulo, recebeu o apresentador Ivan Moré na casa onde mora com a esposa e as três filhas. Na entrevista exclusiva, que vai ao ar neste domingo, o craque fala pela primeira vez abertamente sobre os problemas que enfrenta no São Paulo, sobre a Seleção Brasileira, sobre o seu temperamento explosivo, a reação das filhas quando ele é expulso de campo e diz que a fama de brigão o acompanha desde a infância. O ‘Esporte Espetacular’ mostra ainda que Joshua, o filho caçula de Pelé, está dando os primeiros passos no mundo do futebol. Aos 16 anos, o menino joga como atacante e disputará o Campeonato Paulista Sub-17 pelo Santos.

O programa marca ainda a estreia do novo quadro de Carol Barcellos: ‘Fôlego Máximo’. Há quatro meses, a repórter enfrenta uma pesada rotina de treinamentos para desbravar e conhecer a fundo os esportes mais extremos no Brasil e no mundo, seja encarando-os ou acompanhando de perto as pessoas que vão enfrentá-los. No primeiro episódio, Carol tem a companhia de Clayton Conservani para superar as ladeiras dos 42 quilômetros da Maratona de Jerusalém.

Futebol, vôlei e atletismo são as transmissões esportivas no fim de semana
Na manhã de sábado, dia 30, a Globo exibe a semifinal entre Sesi-SP e Cruzeiro pela Superliga masculina de vôlei. Direto do Ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo, o narrador Luis Carlos Junior comanda a transmissão com o apoio dos comentaristas Tande e Carlão. Atual campeão da Superliga, o Cruzeiro só precisa de mais uma vitória para garantir seu lugar na decisão do torneio.

Na manhã de domingo, o evento ‘Bolt Contra o Tempo’ também terá narração de Luis Carlos Junior e comentários de André Domingos e Claudinei Quirino. Esta será a primeira vez que o homem mais rápido do mundo correrá no Brasil. Ele enfrenta o antiguano Daniel Bailey, único velocista a correr 100 metros em menos de 10 segundos na América do Sul, e o equatoriano Alex Quiñones. O terceiro desafiante será um brasileiro, que sairá de uma bateria qualificatória no sábado. Sandro Viana, Bruno Lins, Nilson André e Aílson Feitosa disputam a vaga.

À tarde, é a vez dos campeonatos regionais de futebol entrarem na tela da Globo. O Flamengo vai a Moça Bonita, em Bangu, enfrentar o Audax pela Taça Rio. A Globo transmite a partida para o Rio, com narração de Luis Roberto e comentários de Arnaldo Cézar Coelho e Junior. Eles recebem no estúdio o ex-jogador rubro-negro Nunes e o cantor Elymar Santos como convidados da transmissão. No mesmo horário, os telespectadores de São Paulo assistem ao clássico entre São Paulo e Corinthians, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. Direto do Morumbi, Cléber Machado comanda a transmissão com o apoio dos comentaristas Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba.

A Rede Globo exibe a semifinal da Superliga masculina de vôlei entre Sesi-SP e Cruzeiro na manhã de sábado, dia 30, logo após a ‘TV Globinho’. O evento ‘Bolt Contra o Tempo’ vai ao ar na manhã de domingo, dia 31, dentro do ‘Esporte Espetacular’ e os jogos de futebol dos campeonatos estaduais, à tarde, depois de ‘Temperatura Máxima’.

Deixe um comentário | Siga o @tvibopenoticias

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s