O Dentista Mascarado: O nascimento de um atrapalhado herói


Paladino (Marcelo Adnet) segurando um espelho na frente de Sheila (Taís Araújo) que vê o resultado do tratamento. - Crédito: TV Globo/Estevam Avellar

Paladino (Marcelo Adnet) segurando um espelho na frente de Sheila (Taís Araújo) que vê o resultado do tratamento. – Crédito: TV Globo/Estevam Avellar

Na próxima sexta-feira, dia 5, vem aí a comédia policial ‘O Dentista Mascarado’. A discreta e desinteressante rotina do dentista Adalberto Paladino (Marcelo Adnet) é transformada com a chegada de uma paciente linda, de olhar misterioso. Ao fim do tratamento dentário, a ardilosa Sheila (Taís Araújo) confessa não ter como pagar pelo serviço, e Paladino decide oferecer a ela o cargo de assistente até que a dívida seja quitada. Pouco tempo depois, ele e seu amigo Sergio (Leandro Hassum), o protético com quem divide a sociedade do consultório, descobrem que a pilantra desapareceu após ter furtado seu estoque de anestesias e uma grande encomenda de coroas de ouro.

Inconformados, eles procuram, sem sucesso, a ajuda da vizinha de consultório, a advogada Vera (Helena Fernandes). Também recorrem ao auxílio da polícia, e acabam descobrindo pelo inspetor Miler (Diogo Vilela) que Sheila é apenas uma das diversas identidades usadas pela bela pilantra, que já é de longa data procurada. O renomado delegado aposentado Eurico (Otávio Augusto), pai de Paladino, logo se apressa em retirar o filho da delegacia, temendo que alguém descubra que ele é um dentista. Sua grande decepção é que Paladino tenha ignorado a longa tradição policial familiar de combater o crime, por isso desdenha da carreira odontológica que ele escolheu.

Cansados de serem passados para trás, Paladino e Sergio se recusam a aceitar a impunidade e decidem fazer justiça com as próprias mãos. Eles iniciam então uma caçada a Sheila (Taís Araújo). Ao encontrá-la, obrigam a pilantra a colaborar no resgate dos itens roubados do consultório. A atrapalhada e cômica operação os coloca diante de um dos golpistas mais procurados pela polícia, e o final bem-sucedido da jornada de entregar o criminoso à polícia sem revelar suas identidades os concede o título de justiceiros misteriosos pela mídia. A identidade secreta vai passar a ser assumida pelo trio na calada da noite, após uma jornada diária de combate às cáries.

‘O Dentista Mascarado’ é escrito por Alexandre Machado e Fernanda Young e tem direção de núcleo e geral de José Alvarenga Jr. O programa vai ao ar às sextas-feiras, após ‘Globo Repórter’.

Deixe um comentário | Siga o @tvibopenoticias

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s