Passaro de fogo, decimo quinto capítulo.


Capítulo 15. O Plano da Morte.

 

No capítulo anterior de Pássaro de Fogo, o milionário Antonio Albano sentindo-se ameaçado arma um plano que deixará Helleonora rica, todavia caso se concretize seu plano pode por em risco a vida da humilde empregada que terá de enfrentar a ira da implacável Analice. Rodrigues, solícito ao pedido do amigo Albano imediatamente procura Helleonora para que consiga uma assinatura em branco que possa fazer vigorar o plano de Albano.

 

Helleonora: Rodrigues o senhor por aqui, em minha humilde casa, seja bem vindo e vamos entrando.

Dr Rodrigues: Ora minha amiga sem formalidades, é sempre uma enorme alegria lhe poder ver, mas o que venho lhe participar será ainda mais feliz.

Helleonora: Bem nesse caso, melhor nao perder tempo e me dizer o que é tao bom assim, a ponto de me fazer sorrir.

Dr Rodrigues: É bem simples, embora seu esposo nao seja dado como morto ainda, consultei os altos de seu processo e foi aceito pelo juiz seu pedido de divórcio.

Helleonora: Meu Deus , nem acredito que estou livre daquele traste do Vantuiu, obrigado meu amigo, vou passar um café para comemorarmos.

Dr Rodrigues: Hum, aceito com louvor esse café que só voce sabe fazer, mas ainda precisamos encerrar alguns proclames e preciso de umas assinaturas suas.

Helleonora: Claro isso é pra agora mesmo, onde está a papelada?

Dr Rodrigues: Bem eu nao tive tempo de redigir, vim direto lhe dar a notícia, mas se confiar em minha pessoa, tenho umas folhas em branco que pode assinar e eu redijo os documentos em seguida.

Helleonora: Nunca me deu motivos para desconfiar de voce, e afinal nao tenho nada que me possam tirar, assim que terminar o café assino as folhas sim.

 

Enquanto isso na casa da família Albano, Analice queixa-se com Hellen pela afornta que o marido lhe fez ao amanhecer.

 

Analice: Albano está mais fora do controle do que pensei, acredita que me confrontou hoje pela manha.

Hellen: Eu tenho de fato precebido algumas atitudes de seu marido que vem sendo diferente do que eram ate certo tempo.

Analice: Eu nao consigo pensar o que fazer para dominar a situaçao, nao posso deixar que Albano se rebele.

Hellen: Acho que posso lhe ajudar minha amiga, mas claro espero que saiba ser generosa comigo.

Analice: Ora, veja se alguma vez lhe deixei de ser generosa, nao me diga asneiras, estou muito nervosa nao percebe?

Hellen: Me desculpem quis apenas dizer que tenho um plano para por as maos na fortuna de seu marido e se livrar da idiota da minha irma.

Analice: Bem entao me diga qual é seu plano.

Hellen: Voce nao ama o Albano, e sabe bem disso, só quer a vida boa que ele lhe oferece.

Analice: Apesar de suas duras palavras, nao vou negar, Mas afinal o que pretende?

Hellen: Mande que matem seu marido, faça que sofra um acidente de carro na próxima viagem que realizar, ninguem irá desconfiar de voce.

Analice: Sabe que é uma boa ideia, mas preciso avaliala melhor, nada pode dar errado.

Hellen: E em seguida demita minha irma,e a persiga para que passe fome com aquele bastardo.

Analice: Tomarei minhas providências, nao se preocupe, e nao deixarei de sar grata por sua ajuda.

 

Longe de casa há alguns dias Elias, drogava-se cada vez mais tornando-se um viciado em cocaína, marcado para morrer.

 

Zé Pretinho: Ta gastando bem muleque, e pagando tudo a vista, qual é ficou rico?

Elias: Achei a mina de ouro, zé, e esse é so o ínicio.

Zé Pretinho: tem algum plano de roubar alguem? Sabe que aqui no meu morro nao tem essa de assalto seu mané

Elias: Fica frio cara, nao vou roubar ninguem, vou trocar favores com uma milionaria casada que ando pegando

Zé Pretinho: Entendi, vai chantagear a coroa?

Elias: Ela nao tem para onde correr, nao vai querer um escandalo.

Zé Pretinho: Entao se vai ficar com a mao na grana acho que gostaria de ser meu sócio e fazer seu dinheiro multiplicar assim bem fácil

Elias: To gostando do papo Zé, mas vo meter o pé minha coroa ja chegou que eu vi, e ela ta boladassa comigo.

Zé Pretinho: Mete o pé entao que nao quero confusao com tua mae nao parcero.

 

Elias nao sabia o que lhe esperava por tras das boas intençoes de zé pretinho.

 

Chacal: Vai mesmo dar sociedade pro muleque?

Zé Pretinho: Vou dar sociedade pra grana dele, assim que eu puser a mao no dinheiro, matamos ele.

Chacal: Logo vi que nao estava falando sério

Zé Pretinho: Negocios, chacal, mas até la quero todos aqui na boca tratando muito bem esse muleque idiota,

Chacal: Precisa dele por perto, caso contrário a mae dele pode atrapalhar seus planos.

Zé Pretinho: Amanha assim que a velha sair e ele vier pra ca, mande por fogo na casa deles, assim ele nao vai ter pra onde ir e vou o convencer ficar por aqui.

 

E agora quais rumos tomarao as vidas dos personagens dessa trama? Analice matará o marido? Helleonora e Elias ficarao ricos? Nao perca o proxímo episodio de Passaro de Fogo.

 

Sobre tiago23tadeu

valenciano

Publicado em 22/02/2012, em Audiência e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 Comentário.

  1. Olá Sou do AB – Novo blog de monitoramento,
    queria conversar com alguem da equipe.
    MSN: rodrigo_baquer@hotmmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s